Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Oposição define situação de Tarcizo Freire nesta quinta

16/02/2016 00h12
Oposição define situação de Tarcizo Freire nesta quinta

A próxima quinta-feira (18) será um dia decisivo para o grupo de oposição de Arapiraca, com a realização da reunião que acontecerá no hotel Marinas, localizado em Maceió. O encontro contará com a presença do presidente do Partido Solidariedade (S) Elionaldo Magalhães. A reunião vai definir se aceita o nome do deputado Tarcizo Freire (PSD), como “prefeitável” dentro do grupo, ou como um simples colaborador para fortalecer a frente que está se formando.

O empresário Adoniran Guerra (PR), em entrevista ao nosso blog, disse que não concorda que o parlamentar abandone o mandato de deputado por dois motivos: não é ainda o seu momento e porque estaria fazendo o mesmo que atual prefeita Célia Rocha fez, ao abandonar o mandato de deputado federal. Guerra disse ainda que não tem nada de pessoal contra Freire, mas que ele precisar ainda amadurecer. Segundo o empresário esse seria o posicionamento da maioria do grupo de oposição.

Guerra enfatizou que o candidato a prefeito do grupo no momento é o ex-deputado estadual Rogério Teófilo (PSDB) e esse tem sido o posicionamento do grupo desde o começo, antes mesmo do deputado Tarcizo Freire ter procurado Teófilo para conversar.

Partido Solidariedade

O vice-presidente do Partido Solidariedade, Kleber Torres, ouvido por nosso blog disse que não concorda com Adoniran Guerra e que o deputado Tarcizo Freire faz parte do grupo com os mesmo direitos dos outros integrantes em colocar seu nome à disposição para ser o candidato do grupo.

Kleber Torres disse que se o nome do Freire não for aceito o grupo poderá rachar. Se isso ocorrer, segundo observadores políticos, o deputado Tarcizo Freire poderá ficar sem grupo e marchar sozinho na disputa pela prefeitura, seguindo o mesmo caminho do radialista Alves Correia, quando disputou a prefeito em 2012 e perdeu a eleição, mesmo tendo iniciado a campanha na frente nas pesquisas.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos