Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

CBF modifica série D e Alagoas terá dois times

15/03/2016 17h05
CBF modifica série D e Alagoas terá dois times

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta terça-feira (15), em comunicado oficial, que a Série D do Campeonato Brasileiro terá mais oito clubes agora em 2016.

De acordo com a entidade, a medida tem "o objetivo de integrar cada vez mais clubes ao calendário anual das competições". A competição terá 48 equipes buscando acesso à Série C.

Para a distribuição das novas vagas, a entidade levou em consideração o Ranking Nacional das Federações. Como resultado, São Paulo terá mais dois representantes no torneio nacional, ficando com quatro no total.

Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pará terão mais um clube cada. Com isso ficarão com dois representantes por estado.

Com a novidade, o sistema de disputa será alterado para 12 grupos de quatro clubes cada, com jogos de ida e volta dentro do grupo.

Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados, totalizando 32 clubes.

A partir da segunda fase, a competição será disputada através do sistema mata-mata até a sua conclusão, de acordo com a explicação lançada pela CBF.
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos