Claudio Barbosa
CBF modifica série D e Alagoas terá dois times

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta terça-feira (15), em comunicado oficial, que a Série D do Campeonato Brasileiro terá mais oito clubes agora em 2016.
De acordo com a entidade, a medida tem "o objetivo de integrar cada vez mais clubes ao calendário anual das competições". A competição terá 48 equipes buscando acesso à Série C.
Para a distribuição das novas vagas, a entidade levou em consideração o Ranking Nacional das Federações. Como resultado, São Paulo terá mais dois representantes no torneio nacional, ficando com quatro no total.
Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pará terão mais um clube cada. Com isso ficarão com dois representantes por estado.
Com a novidade, o sistema de disputa será alterado para 12 grupos de quatro clubes cada, com jogos de ida e volta dentro do grupo.
Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados, totalizando 32 clubes.
A partir da segunda fase, a competição será disputada através do sistema mata-mata até a sua conclusão, de acordo com a explicação lançada pela CBF.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura realiza ação informativa sobre direitos de mulheres pacientes com câncer

Prefeitura de Arapiraca realiza 5ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” nesta quinta (23)

Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região

Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil

Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
![[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/wQNu4mzCv0ASH9TbT1KGVz2zy-Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1de2da43-9033-426f-a2c8-fb2ed70f3d87.jpeg)