Mozart Luna
Célia vai renovar licença e oposição prepara ações
A prefeita Célia Rocha (PTB) deve pedir a renovação de sua licença por mais 30 dias para tratamento de saúde. A prefeita,segundo uma fonte, chegou do estado de São Paulo, na quarta-feira (16), mas preferiu não fazer contato com ninguém. Célia Rocha queria evitar especulações sobre a sua decisão de renovar a licença, entretanto, por recomendações médicas a gestora resolveu somente na noite dessa quinta-feira (17) continuar afastada do cargo.
Célia Rocha deverá estar no município hoje para solicitar novo afastamento. A prefeita continua se queixando de forte dores lombares foi orientada também a continuar se tratando de um problema na pele.
O prefeito em exercício, Yale Fernandes continua dando prosseguimento a agenda de trabalho com as ações nas comunidades, interagindo com a população dos bairros levando os serviços da prefeitura. Esse trabalho tem fortalecido o prefeito em exercício, que pode ser um dos nomes candidato do PMDB a disputar a prefeitura, no caso da prefeita Célia Rocha oficializar sua decisão de não ir para reeleição.
O PMDB também outro nome na manga que é o deputado Ricardo Nezinho, que continua em silêncio sobre o processo sucessório em Arapiraca. Mesmo assim o parlamentar falou conosco e disse que no momento tem o compromisso de apoiar a prefeita Célia Rocha na sua reeleição, mas caso ela não deseja mais participar do processo eleitoral deste ano, ele vai aguardar a orientação do PMDB.
Oposição
Já o grupo de partidos de oposição se prepara para anunciar na próxima semana, a adesão de mais lideranças políticas. A agenda do grupo começa na segunda-feira, com um coquetel para comemorar a filiação da vereadora Aurélia Fernandes ao PSB. Na terça-feira acontece um café da manhã para fazer uma avaliação da conjuntura política.
O grupo também já tem programado algumas ações de marketing tendo como alvo a prefeita Célia Rocha, que se confirmada a renovação da sua licença, fato que a oposição não esperava, mas segundo um integrante da oposição, isto não vai impedir que as ações aconteçam no dia 26 (sábado).
A fonte do grupo de oposição não quis comentar que ações seriam essas, mas enfatizou que serão muito fortes e direcionadas a prefeita Célia Rocha.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
