Claudio Barbosa
ASA: Em busca da manutenção, porém, tentando surpreender

A equipe do ASA iniciou, finalmente, sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. Uma preparação onde o novo presidente Hellycarlos Albuquerque terá que se desdobrar para resolver as questões relacionadas a parte financeira e buscar os apoios necessários para sua sustentação. A final, quem chega está motivado naturalmente, porém, quem já estava no clube, quer receber os salários atrasados para poder trabalhar tranquilo. E o dirigente está consciente disso e já está buscando esses recursos.
E essa questão financeira é decisiva numa competição que promete ser muito difícil, onde o ASA vai enfrentar times melhor estruturados e com grandes elencos. O experiente volante Ramalho foi muito inteligente em entrevista concedida ao companheiro Jânio Barbosa ( Rádio Novo Nordeste), citando que são jogadores rodados e não adianta só correr em campo, tem que ter qualidade.
Jaelson Marcelino é um treinador que conhece bem o que é o ASA, está dentro do orçamento do clube e tem a simpatia da torcida. E não adianta o torcedor sonhar com grandes contratações, pelo que se observa será feito um elenco dentro daquilo que o clube pode pagar. Ou seja, um grupo com qualidade, porém, regionalizado.
E nesse processo de conscientização do torcedor é bom citar que não dá para negar ser o objetivo central a permanência na série C. Trabalhando com os pés no chão. Como disse o presidente, o ASA não pode ser coadjuvante e, nesse quadro, se der a chamada “liga” e o time decolar rumo a série B será ótimo.
Mas deve ser degrau a degrau e, pensando no bem maior que o ASA, haja apoio da cidade ao alvinegro para que possamos – no mínimo- ter a série C garantida em 2017. Conforme diz o hino, “ide avante, lutai, lutai”.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino
