Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Nivaldo Albuquerque vai assumir vaga na Câmara Federal

13/05/2016 11h11
Nivaldo Albuquerque vai assumir vaga na Câmara Federal

O filho de deputado estadual Antônio Albuquerque (PRP), Nivaldo Albuquerque (PRP), vai assumir a vaga do deputado federal Mauricio Quintella Lessa (PR) que foi empossado, na tarde desta quinta-feira (12), como novo ministro dos Transportes do governo Michel Temer, pasta que vai acumular as secretarias de Aviação Civil e de Portos. Com isso, o suplente passará a ocupar uma das cadeiras na Câmara dos Deputados.

Nivaldo Ferreira de Albuquerque Neto tem 30 anos de idade e é pecuarista; foi candidato a Deputado Federal em 2014 pelo Partido Republicano Progressista e obteve 66.910 votos (4.83% dos votos válidos), ficando na primeira suplência da coligação “Juntos com o povo, pela melhoria de Alagoas” (PP/PPS/PSDC/PRP/PR/PSL/PSB/SD/DEM).

A posse do jovem parlamentar, que passa a representar a região Agreste do Estado, deve ocorrer na próxima semana. A assessoria do deputado Antônio Albuquerque informou que Nivaldo só vai se pronunciar após receber a convocação oficial da Câmara dos Deputados. Na cidade de Limoeiro de Anadia, onde a família Albuquerque tem extensa história política, o clima já é de expectativa pela posse de Nivaldo.

Recentemente, Nivaldo participou, ao lado do pai, do lançamento da pré-candidatura à prefeito do irmão e advogado Arthur Albuquerque, num evento que reuniu centenas de pessoas e que contou também com a presença do governador Renan Filho (PMDB) e da prefeita de Arapiraca (PSL) e de outros políticos da região. Na oportunidade, Renan disse que a candidatura de Arthur ‘representa o novo para o povo de Limoeiro’.

Por sua vez, o deputado Antônio Albuquerque frisou que este é o momento de apresentar uma nova opção para a população. “Esse é o momento da juventude e Arthur pretende contribuir muito para ajudar o município de Limoeiro de Anadia com ideias novas”, disse.
 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos