Paulo Marcello
Presidente Temer não costuma pagar o IPTU
O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) não costuma pagar o IPTU e, por conta disso, é alvo de duas execuções fiscais recentes – 18 e 29 de abril deste ano – por não ter pago o Imposto Predial e Territorial Urbano à Prefeitura de São Paulo. Os valores são, respectivamente, R$ 1.808,03 e R$ 3.335,49, referentes a uma casa da Rua Flavio Morais de Queiroz, no Pacaembu.
Nos dois casos, Temer tem a companhia do também executado Miguel Carlos Fontoura da Silva Kozma, igualmente advogado, que foi presidente do Metrô. A decisão da cobrança litigiosa foi tomada pela Vara das Execuções Fiscais Municipais, onde os dois casos estão tramitando (processos 1534302-46.2016.8.26.0053 e 1501257-51.2016.8.26.0090).
A assessoria de imprensa do presidente interino confirmou a existência das ações, e esclareceu: “A casa foi vendida em 2002 e transferida ao proprietário atual que é o responsável, desde então, pelo recolhimento dos impostos. Michel Temer não tem mais nenhuma responsabilidade pelo IPTU do imóvel”. Segundo a assessoria, seus advogados estão dirimindo a questão.
Vai ver a prefeitura de São Paulo não fez melhorias na rua do presidente, mas agora deve fazer.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias
Governo marca leilão de aeronave inservível para otimizar gestão do patrimônio público
Cresce uso de carretinhas para motos em Alagoas; veja regras e exigências
MPAL convoca audiência pública para discutir rede de fortalecimento à Mulher na Região Norte
Maior pacote de concursos públicos de AL já conta com 1.396 vagas em oito órgãos
Corpo encontrado na Praia da Avenida pode ser de homem desaparecido em Marechal Deodoro
