Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

"Ainda não decidi se serei ou não candidato a reeleição", diz prefeito de Craíbas

17/05/2016 11h11
'Ainda não decidi se serei ou não candidato a reeleição', diz prefeito de Craíbas

A disputa eleitoral na cidade de Craíbas, no Agreste do Estado, pode ter três candidatos ao cargo de prefeito no pleito 2016. O prefeito Bruno Pedro (PMDB), ainda não informou oficialmente se vai concorrer à reeleição, mas é tido como favorito e conta com o apoio de dez dos onze vereadores.

Recentemente, vários veículos de comunicação informaram que o prefeito já teria anunciado que não participaria deste pleito e que até já teria indicado um nome, entre seus secretários, para a disputa de outubro próximo. Mas Bruno Pedro nega as informações e faz questão de destacar que não ainda houve nenhuma definição. 

“Oficialmente ainda não vou falar sobre o assunto. Não posso me pronunciar neste momento por conta de alguns motivos internos”, disse.

O prefeito explicou que não se trata de sigilo, mas apenas de uma decisão de cunho pessoal e político.

“Não é mantendo sigilo é porque não existe nome nenhum definido. Algumas pessoas estão divulgando algumas informações, mas não sei de onde vem a fonte. Em nenhum momento eu oficializei se sou ou não candidato. Estamos discutindo a situação e uma definição oficial deve sair, provavelmente, até o final do mês de maio”, frisou.

O prefeito informou que uma série de fatores ainda serão analisados por ele e pelo seu grupo político e que até uma reunião será agendada com o governador Renan Calheiros (PMDB) para discutir essa situação. “Tudo que foi divulgado com relação a disputa eleitoral de Craíbas é mera especulação”, concluiu.

Oposição

Dois nomes podem confirmar suas candidaturas a prefeito, sendo um deles o atual vice, Sebastião Camilo, que rompeu com o prefeito Bruno desde o ano passado. Na outra frente de oposição está o empresário Teófilo Pereira que já disputou o cargo em 2008 e que na última campanha eleitoral apoiou Bruno Pedro.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), a cidade de Craíbas, que pertence a 22ª Zona Eleitoral, conta hoje com 17.048 eleitores aptos a votar.

Bruno Pedro foi eleito em 2012 com 50,95% dos votos válidos numa disputa acirrada com o ex-prefeito Dinho Leite que obteve 49,05%.


 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos