Claudio Barbosa
Direção do Samu emite nota oficial sobre problemas com alimentação em Arapiraca
Nos últimos dias, muitas reclamações foram feitas por integrantes do SAMU, base Arapiraca, referente a falta de condições no trabalho e, também, problemas com a alimentação, devido ao atraso nos pagamentos ao fornecedor. Sobre o assunto, através da assessoria, a direção do órgão no Estado de Alagoas, emitiu a seguinte Nota.
"Esclarece que o Samu Alagoas é orgulho para os alagoanos, uma vez que o Estado foi pioneiro na criação do Serviço Neonatal no País, além de oferecer à população o Serviço Aeromédico, que desde a sua implantação, em 2010, já salvou 1.080 alagoanos.
Informa que Alagoas também foi o primeiro Estado do País a contar, a cada 30 km, com uma Base Descentralizada do Samu - coberto pelo serviço pré-hospitalar, que é mais um
orgulho do povo alagoano.
Além das ambulâncias e do Serviço Aeromédico, que cobre todo o Estado, tanto em Arapiraca como em Maceió, o Samu dispõe de motolâncias, assegurando um serviço eficiente e ágil, contribuindo com a redução de sequelas nas vítimas, principalmente de trânsito.
Esclarece ainda que, as situações aqui apresentadas estão sendo acompanhadas pela Sesau, no sentido de procurar aprimorar o processo de gestão e, diante da situação de crise em que se encontra o País, conseguirmos equacionar as dificuldades".
Apesar da Nota, está prevista uma mobilização dos servidores na manhã desta quinta-feira.
Sobre o blog
Radialista