Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Filho de conselheiro do TCE vai assumir vaga de deputado federal

24/05/2016 10h10

Depois de Nivaldo Albuquerque (PRP), que assumiu a vaga do deputado Mauricio Quintella (PR), atual ministro dos Transportes, agora mais um suplente vai assumir uma cadeira de deputado federal pelo Estado de Alagoas. Trata-se de Val Amélio (PRTB) que vai tomar posse, nas próximas horas, pelo menos por 120 dias na vaga de Cícero Almeida (PMDB).

Almeida é pré-candidato a prefeito de Maceió e pediu licença do mandato, nesta segunda-feira (23), por 122 dias, sendo 120 dias para tratamento de saúde e 2 dias para tratar de interesses particulares. Caso a licença fosse por menos de 120 dias, não seria necessária a posse do suplente, o que indica um acordo político para que o filho do Conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas, Cicero Amélio, assuma a vaga do parlamentar.

Val Amélio deve assumir o mandato na Câmara ainda nesta terça-feira (24), e passará a ser o mais jovem deputado federal de Alagoas, com apenas 22 anos. Audival Amélio Neto recebeu mais de 60 mil votos na última eleição (2014).

Ele vem de uma família que tem tradição na política do Estado, onde já elegeu, por exemplo, o avô Audival Amélio como vereador por Maceió pela extinta Arena, nos anos 70. Seu pai, Cicero Amélio e o tio, Arnaldo Fontan, também foram vereadores na capital. O pai, hoje do TCE, foi eleito deputado estadual por cinco mandatos consecutivos.