Paulo Marcello
Dois ex-vereadores vão tentar voltar à Câmara Municipal na eleição 2016

Dois ex-vereadores por Arapiraca vão tentar, na eleição deste ano, voltar a ocupar vagas na Câmara Municipal. O sindicalista João dos Santos e o agricultor Sidney Geni são pré-candidatos e devem disputar o pleito eleitoral em outubro.
A intenção é tida como tarefa difícil já que, em toda a história da Casa Legislativa, apenas um vereador conseguiu tal proeza, ou seja, após perder a reeleição e ficar sem mandato, se candidatou - no outro pleito - e foi eleito: o vereador Ronaldy Rios, o Roninho, que está no exercício do mandato.
Sidney Geni foi eleito vereador em 2004 e não conseguiu renovar o mandato na eleição de 2008. Já o caso do ex-vereador João dos Santos é diferente, já que ele teve dois mandatos seguidos e optou por não concorrer ao cargo em 2012. No último ano de seu segundo mandato, o sindicalista apresentou seu sucessor, Sérgio do Sindicato, que venceu a eleição.
Geni e João dos Santos estão num grupo de pré-candidatos que também vão buscar uma vaga na Casa Herbene Melo. Entre eles estão: Marcelo Capão, Ademir Guerra, Pablo Fênix, Melquezedec, Parreirinha, Pastor Eliano, Sônia Deodato, Pastor Manoel, Zé Carlinho, Nadiege, Pastor Genilson e Neno Brasileira, entre outros. Vale lembrar que o Neno chegou a assumir a vaga de vereador após a eleição de deputado estadual de Ricardo Nezinho.
Pelas contas do pré-candidato Geni, a coligação entre o PRB e o PSD deve eleger, ao menos, três vereadores para a próxima legislatura quando a Câmara passará a contar com 17 parlamentares.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
