Paulo Marcello
Adeal vira trampolim para cargo na política
O presidente da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal), Marcelo Lima, pediu exoneração do cargo para disputar a prefeitura da cidade de Quebrangulo, na Região Agreste de Alagoas, onde já foi prefeito quatro vezes.
Marcelo Lima (PMDB) vai disputar o cargo com o atual prefeito, Manoel Costa Tenório (PSDB) que deve buscar a reeleição no pleito de outubro. Na cidade, comentários no ambiente político dão conta de que pelo menos outro nome deve entrar nesta corrida eleitoral, mas o nome ainda não foi confirmado.
Curiosamente, o atual gestor também já presidiu a Adeal na gestão do ex-governador Teotônio Vilela Filho (2010-2012), sendo substituído interinamente por Everaldo Duarte Rosa quando foi exonerado para concorrer à prefeitura da terra natal da ex-senadora Heloísa Helena. Já o engenheiro agrônomo Marcelo Lima estava à frente da Agência desde 2013.
Marcelo Lima é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Por quatro gestões foi prefeito do município de Quebrangulo, tendo concluído a última administração em 2012.
Ao longo da carreira exerceu as funções de Superintendente de Desenvolvimento e de chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), além de ter sido diretor financeiro da Cobel e chefe de gabinete da presidência da Ceal, entre outros cargos.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
