Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Alagoas deve ter ao menos seis candidatos ao Senado em 2018

06/06/2016 18h06

Os senadores Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB) foram eleitos em 2008 e devem disputar a eleição em 2018 para tentar renovar seus mandatos; já o senador Fernando Collor (PTC) foi eleito em 2012 e seu mandato expira apenas em 2020.

Mesmo faltando pouco mais de dois anos para o fim dos mandatos de Biu e Renan, muita ‘arrumação’ já começa a ser feita com vistas ao pleito de 2018. Tudo passa pela eleição deste ano, já que com o resultado das urnas será possível identificar as prováveis candidaturas aos cargos que estarão em disputa na eleição seguinte.

Em 2016, estão em disputa 102 cargos de prefeito e centenas de cargos de vereadores em todo o Estado de Alagoas. Ao final da apuração, os partidos farão a contabilização de quantas prefeituras foram vencidas por suas legendas ou coligações e, a partir daí, iniciar a formatação para as disputas aos cargos para deputados estadual e federal, governador, senadores (já que serão duas vagas) e presidente da república.

Teoricamente, Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB) são candidatos à reeleição ao Senado em 2018, mas a disputa deve ser uma das mais acirradas da história já que outros nomes de “peso” na política alagoana devem botar o bloco na rua. O ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o deputado federal Marx Beltrão (PMDB) já confirmaram que vão brigar pelas vagas ao Senado.

Também devem entrar nesta corrida o ex-governador e deputado federal Ronaldo Lessa (PDT, o deputado federal Maurício Quintella (PR), atualmente ministro dos Transportes

Para o eleitor ainda é cedo demais começar a pensar numa eleição que só vai acontecer daqui a dois anos, mas para os políticos de carteirinha o 'jogo de xadrez' já começou.
 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos