Paulo Marcello
Disputa eleitoral em Dois Riachos trava batalha de duas famílias

A disputa eleitoral numa cidade, algumas vezes, acaba virando uma disputa familiar. Os casos em Alagoas são recorrentes e envolvem famílias tradicionais.
Em 2016, o fato será registrado na terra Natal da jogadora Marta que foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas.
Em Dois Riachos, cidade da região sertaneja de Alagoas, a disputa eleitoral deve colocar frente a frente membros da família Matias. Um é o ex-prefeito Jailton (PR) e o outro é o sobrinho dele, Júnior Matias (PSD).
Já do lado da atual prefeita, Rosa Camilo (PSDB), que está em seu segundo mandato, a aposta deve ser também de um sobrinho, Ramon Camilo, que já foi titular da secretaria municipal de Agricultura.
A disputa entre as famílias Matias e Camilo ocorre desde 2008 quando, ao tentar sua reeleição, o então prefeito Jailton Matias perdeu o cargo para Rosa Camilo. Já em 2012 foi a vez de Rosa tentar se reeleger, o que acabou ocorrendo. Ela venceu a eleição com 56,03% dos votos válidos contra 43,96% de Jailton.
Será a terceira vez seguida que as duas famílias vão se confrontar numa disputa eleitoral. Só que desta vez, os Matias precisam vencer as ‘prévias’ dentro de casa.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias

Homem tenta se esconder dentro de igreja evangélica é executado a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania
