Paulo Marcello
Tarcizo Freire prega o silêncio, mas mantém pré-candidatura
A menos de quatro meses das eleições municipais, os peemedebistas de Arapiraca já confirmam suas pré-candidaturas. Com a desistência da prefeita Célia Rocha (PSL) em concorrer à reeleição, de imediato foram anunciados os nomes do deputado Ricardo Nezinho e do atual vice prefeito Yale Fernandes, ambos do PMDB, como candidatos da situação.
Enquanto isso, só existe uma pré-candidatura de oposição lançada até o presente momento, que é do deputado estadual Tarcizo Freire (PP). Além do nome do parlamentar, aparecem outras suposições, mas nada além do campo das meras especulações.
Cotado como ‘candidato natural’ do PSDB na disputa ao cargo de prefeito de Arapiraca, o ex-deputado Rogério Teófilo não sinaliza e muito menos revela quem deverá ter seu apoio na sucessão municipal. “É preciso ter paciência e entender que na política as decisões devem ser sempre compartilhadas e pertencer a um projeto de um grupo e não apenas pelo desejo pessoal de um ou de outro candidato, mas a definição sairá nos próximos dias, pode ter certeza”, garantiu Teófilo.
Nomes não faltam na condição de candidato a candidato oficial. Mas o silêncio ou a demora da Frente de Oposição preocupa muitos e chega a ser irritante para alguns. Mas, conforme o dito popular, muita água ainda deverá passar por debaixo dessa ponte chamada sucessão. Fazem parte deste grupo as vereadoras Aurélia Fernandes (PSB) e Fabiana Pessoa (PRB) e os empreendedores Ricardo Barreto (PSB) e Adoniran Guerra (DEM)
Até o fechamento desta matéria, o Portal 7Segundos tentou manter contato com o pré-candidato a prefeito Tarcizo Freie, mas a assessoria informou que o deputado mantém seu nome nesta disputa, mas que aguarda outras definições internas do partido para fazer um esclarecimento à imprensa e aos eleitores.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.