Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Vereadora pede explicações sobre fechamento de laboratório

22/06/2016 08h08
Vereadora pede explicações sobre fechamento de laboratório

A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou, em sessão ordinária desta terça-feira (21) um requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) que solicita da prefeitura de Arapiraca, por meio da secretaria de Saúde, explicações sobre o fechamento do Laboratório Municipal.

No argumento da parlamentar, a unidade médica prestava um serviço público de muita utilidade além de ser necessário para atender a população e não deveria ter sido fechado, sem nenhuma explicação para a população. 

Aurélia Fernandes disse que é um absurdo a prefeitura fechar o Laboratório Municipal que sempre prestou um grande e importante serviço à população de Arapiraca. A parlamentar pede que a secretaria municipal de Saúde justifique esse fechamento e que não seja dito que o motivo foi por conta da transferência temporária do prédio do Hemoar pois, segundo a vereadora, o laboratório já não estava mais em funcionamento.

“Fecharam as portas deste laboratório público e vão querer colocar a desculpa de que foi para alojar o Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) enquanto o prédio do órgão vai passar por uma reforma e ampliação. É uma desculpa esfarrapada, isso não justifica. O Hemoar está sendo transferido pra lá por que o laboratório já estava fechado, mas poderia ter ido para outro local. Se for essa a desculpa esta Casa não pode aceitar”, frisou Aurélia.

A vereadora citou ainda que nos últimos meses os serviços do Laboratório Municipal vem sendo diminuídos, aos poucos, até chegar ao seu total fechamento. “São mais de dois meses fechado. Nos últimos dias eram realizados atendimentos para pessoas suspeitas de Dengue, alguns hemogramas e hoje não está mais funcionando. Essa é a Casa do povo e nós vereadores e vamos continuar sempre, reivindicando as respostas que a população precisa”, concluiu.

O requerimento da vereadora foi aprovado, na sessão desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Arapiraca e a parlamentar solicita que o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, preste esclarecimentos acerca deste problema, bem como sobre o Posto de Saúde do Jardim das Paineiras que foi fechado para reforma, mas que os serviços ainda não foram iniciados. “Se foi fechado que seja para reforma, mas nada foi feito no local e a população precisa se deslocar para o Loteamento Ponta Verde, que fica distante, em busca de atendimento médico”, disse. 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos