Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Bruno Pedro deve anunciar desistência de candidatura a releição em Craíbas

07/07/2016 18h06
Bruno Pedro deve anunciar desistência de candidatura a releição em Craíbas

Grupos políticos que até a última eleição disputavam a eleição na cidade de Craíbas, em lados opostos, devem se unir em torno de uma mesma composição no pleito de 2016. O município, localizado na Região Agreste de Alagoas, sempre assistiu as mais acirradas disputas pela prefeitura em seus trinta anos de existência. Porém, a partir de agora, a história pode mudar.

O atual prefeito, Bruno Pedro (PMDB) está em seu primeiro mandato e era cotado como candidato à reeleição, mas deve confirmar sua desistência a qualquer momento, segundo assessores mais próximos. O atual momento político e econômico do país é um dos fatores que levariam a essa confirmação, até o momento não confirmadas oficialmente.

Com a eventual desistência de Bruno Pedro, o ex-secretário de finanças, Ediel Leite, irmão do ex-prefeito Dinho Leite, passaria a contar com apoio dos dois grupos políticos numa chapa que teria como pré-candidato a vice o vereador Neto Pedro, primo do atual prefeito.

Recentemente, Bruno Pedro havia revelado que não disputaria a reeleição, mas que só após conversar com as lideranças do partido e com o governador Renan Filho (PMDB), falaria sobre o assunto. O Portal 7Segundos tentou falar com o prefeito, mas o celular estava fora de área.

Já o ex-secretário Ediel Leite atendeu nossa ligação, mas manteve a cautela e informou apenas que existe grande possibilidade de haver uma união de forças em Craíbas, desconversando se ele será ou não pré-candidato a prefeito.

“O destino de Craíbas não pode ser discutido sem ouvir a dona de casa, o pai de família, a juventude da cidade. Se o momento é de união, o craibense pode ter certeza que estou preparado para esse desafio e que saberei honrar o nome de todas as famílias de Craíbas como se fosse a minha família”, disse Ediel.

Segundos dados do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) a cidade de Craíbas conta com 17 mil 375 eleitores aptos a votar.
 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos