Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Oposição terá duas candidaturas em Arapiraca

13/07/2016 07h07
Oposição terá duas candidaturas em Arapiraca

A divisão do Grupo de Partidos de Oposição (GPO) em Arapiraca é praticamente uma realidade e terá como pré-candidatos a prefeitos o ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB) e o deputado Tarcizo Freire (PP).

As negociações radicalizaram e, segundo apuramos junto a um integrante do GPO, Rogério Teófilo só aceita a, partir de agora, uma aliança com o empresário Celso Pessoa (PSD).

No sentido contrário, o deputado Tarcizo Freire (PP) tenta cooptar o apoio de Celso Pessoa para sua candidatura, uma conjugação política, se concretizada, considerada fortíssima. Entretanto tudo depende do deputado estadual Severino Pessoa, que já foi alertado pelo governo estadual, que se aderir ao GPO perderá todas as benesses da máquina administrativa estadual, recebendo o rótulo de “oposição”.

PSB

Dentro dessa conjuntura, o empresário Ricardo Barreto, que é presidente municipal do PSB, se afastou do processo de discussão político, depois que sua proposta de entendimento com o PMDB foi rechaçada veemente pelo GPO.

Segundo nossa fonte, Barreto chegou a declarar que atualmente não quer saber mais do processo político em Arapiraca.

A partir daí, a vereadora Aurélia Fernandes (PSB) passou a ser a representante do partido consultado e se fortaleceu bastante, tanto dentro do grupo, como junto aos eleitores. Aurélia, que poderia ser um bom nome como vice de Teófilo, vê essa possibilidade atualmente ficar cada vez mais distante já que os caciques estaduais do partido como Katia Born não desejam mais uma aliança com Rogério Teófilo.

Nesse emaranhado político, o cenário de GPO caminha para uma aliança entre Tarcizo Freire e o Aurélia Fernandes e Rogério Teófilo e Celso Pessoa, surgindo assim duas candidaturas de oposição.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos