Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Partidos da oposição disputam apoio de deputado para anunciar nome de vice

19/07/2016 06h06
Partidos da oposição disputam apoio de deputado para anunciar nome de vice

Os dois pré-candidatos a prefeito de Arapiraca, Tarcizo Freire (PP) e Rogério Teófilo (PSDB) fazem segredo quando o assunto é o nome do pré-candidato a vice. Às vésperas das convenções partidárias, quando os partidos devem confirmar suas condições de candidaturas oficiais, conforme determina o calendário eleitoral de 2016, nenhum dos pré-candidatos revela quem vai compor a chapa.

O que se sabe é que está descartada a mudança das pré-candidaturas para prefeito e vice do PMDB, liderada pelo deputado estadual Ricardo Nezinho e o atual vice Yale Fernandes. O próprio senador Renan Calheiros afirmou, num evento nesta segunda-feira (18) em Maceió, que não haverá troca-troca, nem numa eventual aliança partidária.

O silêncio dos pré-candidatos da oposição pode ter algo, ou um nome, em comum: Fabiana Pessoa (PRB), vereadora que está em seu primeiro ano  mandato em Arapiraca e que abriria mão de sua candidatura à reeleição para ser a candidata a vice ao lado de Freire ou Teófilo, já que teoricamente ela foi descartada pela cúpula dos Calheiros.

As assessorias dos dois pré-candidatos responde como a mesma frase: - “Existe a possibilidade e estamos conversando”. A expectativa é que até o fim da semana seja definido pra que lado vai a vereadora Fabiana, esposa do deputado estadual Severino Pessoa (PSC), tido como figura primordial na composição majoritária e proporcional, já que contaria com centenas de pré-candidatos a vereador.
 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos