Paulo Marcello
Partidos da oposição disputam apoio de deputado para anunciar nome de vice
Os dois pré-candidatos a prefeito de Arapiraca, Tarcizo Freire (PP) e Rogério Teófilo (PSDB) fazem segredo quando o assunto é o nome do pré-candidato a vice. Às vésperas das convenções partidárias, quando os partidos devem confirmar suas condições de candidaturas oficiais, conforme determina o calendário eleitoral de 2016, nenhum dos pré-candidatos revela quem vai compor a chapa.
O que se sabe é que está descartada a mudança das pré-candidaturas para prefeito e vice do PMDB, liderada pelo deputado estadual Ricardo Nezinho e o atual vice Yale Fernandes. O próprio senador Renan Calheiros afirmou, num evento nesta segunda-feira (18) em Maceió, que não haverá troca-troca, nem numa eventual aliança partidária.
O silêncio dos pré-candidatos da oposição pode ter algo, ou um nome, em comum: Fabiana Pessoa (PRB), vereadora que está em seu primeiro ano mandato em Arapiraca e que abriria mão de sua candidatura à reeleição para ser a candidata a vice ao lado de Freire ou Teófilo, já que teoricamente ela foi descartada pela cúpula dos Calheiros.
As assessorias dos dois pré-candidatos responde como a mesma frase: - “Existe a possibilidade e estamos conversando”. A expectativa é que até o fim da semana seja definido pra que lado vai a vereadora Fabiana, esposa do deputado estadual Severino Pessoa (PSC), tido como figura primordial na composição majoritária e proporcional, já que contaria com centenas de pré-candidatos a vereador.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no CEFET-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
