Paulo Marcello
Treze dos quinze vereadores vão disputar a reeleição em 2016
Dos quinze vereadores eleitos em 2012, em Arapiraca, apenas treze são pré-candidatos à reeleição em 2016. Pelo menos essa é a informação preliminar de assessores ou pessoas muito próximas aos parlamentares municipais.
As desistências são do vereador Adalberto Saturnino (PMDB) e Fabiana Pessoa (PRB). O primeiro pretende lançar a pré-candidatura de um membro da família; já a vereadora só deve participar do pleito na condição de vice em uma das chapas de oposição. Outro detalhe é que na eleição de 2016 serão dezessete vagas numa disputa considerada uma das mais acirradas dos últimos anos.
A revelação tem animado centenas de pré-candidatos a vereador que buscam uma das cadeiras na Casa Herbene Melo, incluindo um ex-vereador que tenta retornar à Câmara Municipal: João dos Santos (PRB).
O sindicalista João dos Santos foi eleito para dois mandatos seguidos (2004 a 2012), além de ter tentado uma eleição para a Assembleia Legislativa de Alagoas neste período. Em 2012, abdicou do direito de concorrer à reeleição em apoio a outro candidato.
Caso os ex-vereador seja eleito, será a segunda vez que este fato ocorrerá na Casa Legislativa, ou seja, de um ex-parlamentar voltar a ter o mandato. A única vez que isso ocorreu foi na eleição de 2012, quando o então ex-vereador Ronaldy Rios (Roninho) retornou à Câmara com o voto popular.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no CEFET-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
