Paulo Marcello
Vaga de Marx Beltrão na Câmara pode ser ocupada por Rosinha da Adefal

Horas depois de ter seu nome amplamente divulgado para assumir a vaga do deputado Marx Beltrão (PMDB) que vai assumir o ministério do Turismo, o médico Hemerson Casado terá que esperar ‘sua vez na fila’. É que ele é o segundo suplente da chapa que elegeu Beltrão em 2014 e a vaga pode ser ocupada por Rosinha da Adefal (PTdoB), primeira suplente.
O nome de médico alagoano foi cogitado por conta do cargo ocupado por Rosinha que é secretária Nacional da Promoção da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Justiça. O que se imaginava é que ela não deixaria o cargo para ocupar a vaga de deputada federal, mas a informação é desmentida por sua assessoria.
Em outra especulação, Rosinha assumiria a vaga de deputada federal e logo se licenciaria para assumir uma secretaria no governo de Alagoas. A informação também foi descartada por um interlocutor de Rosinha em Maceió.
De todo modo, a posse do suplente de Marx Beltrão se dará após a licença do próprio deputado para assumir a o cargo de ministro do Turismo. Em seguida, a primeira suplente será convocada para assumir a vaga na Câmara e tem, segundo o regimento da Casa, até 30 dias para comunicar à Mesa se aceita ou não ocupar a cadeira do Legislativo.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias

Três armas de fogo e munição foram apreendidas pela PM após troca de tiros em Delmiro Gouveia

Bombeiros retiram cavalo que caiu em cisterna na Barra Nova, em Marechal Deodoro

Bombeiros combatem incêndio em barraco na região da Orla Lagunar, em Maceió

Cibele Moura pede que Governo disponibilize fones antirruídos em locais de atendimento ao público

População de Matriz do Camaragibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro
