Paulo Marcello
Dudu explica porque decidiu apoiar a candidatura de Rogério Teófilo
O ex-deputado Dudu Albuquerque revelou, nesta quarta-feira (03) os motivos de ter comparecido em duas convenções nos últimos dias em Arapiraca. Após os dois episódios, o ex-parlamentar gerou dúvidas sobre seu posicionamento político, já que no dia 29 de julho estava no evento que homologou a candidatura a prefeito de Tarcizo Freire (PP) e no dia 1º de agosto foi à convenção de Rogério Teófilo (PSDB).
Dudu considera que foi traído por acreditar que a candidatura de seu filho, Breno Albuquerque, filiado ao Solidariedade (SDD), seria lançada numa coligação com o Partido Progressista (PP) e o Partido da República (PR), o que não ocorreu.
“Fui pra convenção acreditando que meu filho estaria na coligação proporcional mas, minutos após chegar à convenção, fui informado que a maioria dos pré-candidatos à vereador não aceitou o registro da candidatura do Breno, indo de encontro com o que foi anteriormente acordado. Foi neste momento que deixei o recinto”, conta Dudu.
O ex-deputado disse ainda que em nenhum momento alinhou este assunto com o deputado Tarcizo e que tudo foi acordado com a coordenação dos partidos coligados. Ainda segundo Dudu, ele teria ido à convenção de sexta-feira (29) contrariando suas convicções, por acreditar que o melhor nome para administrar Arapiraca é o do ex-deputado federal Rogério Teófilo.
Ele relatou seu descontentamento com esse processo, mas se sente aliviado porque sempre quis acompanhar a candidatura tucana.
“Deus escreve certo por linhas tortas. Mas tenha certeza que estou aliviado porque a minha simpatia, a minha tese sempre foi de acompanhar Rogério Teófilo. Eu não tenho dúvida que com esta posição estou seguindo os meus princípios”, destacou.
Dudu lamenta o episódio com o filho, analisando que a política não pode ser o motivo de desavenças pessoais. “Nós não desistimos do pleito, nós fomos forçados a não disputar a eleição porque não aceitaram a gente na coligação”, frisou Dudu.
Já Breno Albuquerque, que não será mais candidato a vereador, contou que o material de campanha estava praticamente pronto, com material gráfico definido, com jingle e até pré-contratos com carros de som, mas que o desejo de entrar na política será abreviado, temporariamente.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
