Paulo Marcello
Vereador afirma que a eleição para prefeito será uma das mais difíceis da história
O vereador Josias Albuquerque (PSL) está indo para a sua quinta disputa para o cargo de legislador pelo município de Arapiraca. Na condição de pré-candidato a reeleição, o parlamentar participa, nesta sexta-feira (05) da convenção do PMDB que vai homologar os nomes de Ricardo Nezinho e Yale Fernandes para os cargos de prefeito e vice, respectivamente.
Na oportunidade serão anunciados os outros partidos que farão parte do chamado ‘chapão’, além do sorteio que vai definir o número que os candidatos a vereador vão usar na campanha eleitoral.
O vereador acredita que a disputa na Capital do Agreste será acirrada e que não se pode julgá-las de forma emocional. “Acredito que o melhor nome para administrar a cidade é, sem dúvida, Ricardo Nezinho que tem experiência no Poder Legislativo como vereador e deputado além de trânsito livre com o governo do Estado, o que é significante para um gestor. Ele está preparado para ser o prefeito de Arapiraca, mas a eleição de 2016 não será nada fácil para nenhum dos três candidatos”, disse Josias.
Josias disse que este ó apenas o primeiro momento de uma campanha, a fase das convenções e registros das candidaturas. Para o experiente vereador, é a partir de agora que todos os candidatos ganham às ruas e a população vai começar a avaliar melhor as intenções de voto na cidade nesta nova fase.
“É preciso analisar que essa eleição é muito dinâmica, as três equipes vão trabalhar muito e realizar mobilizações nas comunidades de Arapiraca”, destacou.
Apesar de estar no cargo de vereador na atual legislatura, Josias não foi eleito no pleito de 2012 e ficou na 1ª suplência. Com a eleição do então vereador Tarcizo Freire para deputado estadual, Josias assumiu a vaga na Casa Herbene Melo.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
