Claudio Barbosa
CBF não consegue mudar data, e Tite fará primeira convocação na segunda

A CBF tentou, fez um pedido formal à Fifa, mas não conseguiu mudar a data da convocação da seleção brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O técnico Tite anunciará pela primeira vez a sua lista nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Serão chamados 23 atletas para os jogos contra Equador (Quito) e Colômbia (Manaus), dias 1º e 6 de setembro. A intenção da comissão técnica era esticar o prazo em virtude da disputa da Olimpíada, mas a entidade máxima do futebol exige 15 dias de antecedência por conta dos clubes europeus.
A CBF não gostaria de divulgar os escolhidos durante os Jogos Olímpicos para evitar quaisquer transtornos a jogadores, como sentimentos de ansiedade, frustração ou euforia. A seleção disputa a semifinal contra Honduras na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília), no Maracanã.
Desde que assumiu a função, em junho, Tite tem conversado com dezenas de técnicos do Campeonato Brasileiro, e recentemente voltou de uma viagem à Europa, onde colheu informações técnicas, comportamentais, táticas e físicas sobre brasileiros “convocáveis”. Neste domingo, ele esteve presente em Porto Alegre, onde viu a vitória do Grêmio sobre o Corinthians.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC
