Claudio Barbosa
TRE anula registro da candidatura de Arnaldo Higino em Campo Grande
Em decisão que proferida no último dia 19, o ex-prefeito da cidade de Campo Grande, Arnaldo Higino, teve o seu registro de candidatura anulado. A decisão foi tomada por sete votos a zero, pelos desembargadores: José Carlos Malta Marques, vice-presidente e corregedor em exercício da presidência, Paulo Zacarias da Silva, relator do processo, Gustavo de Mendonça Gomes, Orlando Rocha Filho, Fábio Henrique Cavalcante Gomes, Alberto Maya de Omena Calheiros e Tutmés Airan.
De acordo com a decisão, ficou declarada a nulidade da sentença que permitia o registro da candidatura de Arnaldo Higino, que é filiado ao PRB, liderando a coligação “Campo Grande no caminho do bem”.
O pleno acatou o parecer emitido pela procuradoria eleitoral, que opinou pela manutenção do recurso determinando a anulação da sentença que autorizava o registro da candidatura do ex-prefeito. Com isso, haverá o retorno do processo para a comarca de origem, na cidade de Girau do Ponciano.
Com esse retorno do processo a Comarca de Origem, serão apuradas as acusações que pesam sobre o ex-gestor de Campo Grande, de falsificação de documentos com o intuito de driblar a lei da ficha limpa.
A ação de impugnação de registro de candidatura contra Arnaldo Higino foi proposta pelo candidato de oposição, Cícero Pinheiro (PMDB) e sua coligação “Juntos com o povo iremos mudar”.
A alegação para a solicitação de impugnção é que Arnaldo Higino seria inelegível , porque teve suas contas reprovadas de acordo com o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL) relativo ao exercício da gestão de 2005, enviada à Câmara de vereadores de Campo Grande. Na época, o ex-gestor Arnaldo Higino, apresentou um novo decreto sustentando que as referidas contas teriam sido aprovadas.
Situação
Muito embora tenha havido a anulação do registro da candidatura, o ex- prefeito e atual candidato pelo PRB, Arnaldo Higino, ainda poderá recorrer do processo. Neste caso,
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
