Mozart Luna
Célia senadora
Arapiraca se prepara para mais uma festa de aniversário e coincidentemente este ano a prefeita Célia Rocha (PSL) entrega a administração pública para um adversário político e ex-aliado, Rogério Teófilo (PSDB). Será a primeira vez em vinte anos que haverá alternância no poder do grupo político que domina Arapiraca. Embora se digam adversários, Célia Rocha e Rogério Teófilo em 1996, quando do primeiro mandato de Célia na prefeitura Rogério estava ao seu lado, pela mudança em Arapiraca.
Célia Rocha deixa o governo em janeiro de 2017, mas entra para a história como uma das prefeitas que realizou profundas modificações na administração pública de Arapiraca. Em 1996 quando assumiu o primeiro mandato, Arapiraca era uma cidade decadente, atrasada e com muitos problemas sociais. Hoje Arapiraca é uma cidade pujante com destaque no cenário nacional e em Alagoas é a única que apresenta índices de desenvolvimento.
Não se pode esquecer a importância do trabalho dessa mulher arapiraquense que dedicou sua vida e saúde ao município e região. Entre erros e acertos, Célia acertou mais que errou e continua sendo uma grande liderança política no estado de Alagoas que merece respeito, apreço e o reconhecimento público, até mesmo dos adversários, que ontem faziam parte da sua primeira equipe de governo.
Neste mês de outubro onde nossa querida Arapiraca comemora 92 anos de emancipação política, ao mesmo tempo em que a prefeita encerra sua gestão é necessário se fazer uma homenagem legítima a esta gestora municipal.
Célia Rocha deixa o cargo de prefeita para cuidar da saúde e da família, mas em breve deverá ser convocada para o cenário político, para contribuir com o desenvolvimento do estado de Alagoas, quiçá como senadora da República.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
