Blog do Tinho
Benedito de Lira diz que a PEC 55 é necessária para tirar o Brasil da crise
O senador Benedito de Lira (PP-AL) ocupou a tribuna do Senado nesta quinta-feira, 24, para fazer uma análise da conjuntura fiscal do País e declarar seu apoio à PEC 55/2016, conhecida como a PEC do Teto dos Gastos Públicos, cuja votação pelo Senado deverá acontecer na próxima terça-feira, dia 29.
Benedito de Lira conclamou os senadores para que aprovem as ações previstas na PEC 55. "Caso contrário a situação ficará insustentável”, disse.
Ao analisar as perspectivas do novo modelo fiscal previsto na PEC 55, o senador afirmou que a medida irá valer para os três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário; para a educação e Ssúde os valores serão aqueles atualmente vigentes; não entram nesse teto as transferências para Estados e Municípios previstas na Constituição Federal, nem despesas com calamidade pública.
Depois de ressaltar que “o ajuste fiscal é necessário”, Benedito de Lira criticou o que ele chamou de política equivocada de isenções e incentivos fiscais praticada no governo anterior.
“Lá atrás, quando este Congresso Nacional foi chamado a apoiar medidas de renúncia fiscal para os automóveis e os eletrodomésticos, a chamada indústria branca das geladeiras e fogões, o argumento era de que era necessário preservar os empregos. Hoje a gente percebe que os empregos não foram preservados e os incentivos concedidos ao setor produtivo ajudaram a quebrar o País”, afirmou o senador.
Benedito de Lira concluiu seu discurso, advertindo de que “se não iniciarmos de imediato a reversão da tendência observada nos derradeiros anos, a dívida pública crescerá de maneira incontrolável e se a PEC dos Gastos públicos não for aprovada, o déficit primário seguirá aumentando. Estes são cenários que não podemos permitir que se concretizem”, concluiu.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
