Claudio Barbosa
Nico Rosberg é o novo campeão mundial de Fórmula 1
O alemão Nico Rosberg (Mercedes) conquistou este domingo, pela primeira vez, o título do Mundial de Fórmula 1, ao concluir o Grande Prémio de Abu Dhabi na segunda posição, atrás do britânico e companheiro de equipa Lewis Hamilton.
Rosberg, de 31 anos, só necessitava de terminar no pódio do circuito Yas Marina para assegurar o seu primeiro título e concluiu a 21.ª e última prova do campeonato, vencida por Hamilton, campeão do mundo em 2008, 2014 e 2015, que partiu da 'pole position'.
Com os 18 pontos conquistados em Abu Dhabi, Rosberg somou 385 pontos, mais cinco do que Hamilton, segundo classificado no Mundial de pilotos.
Filho do campeão de 1982 Keke Rosberg, Nico Rosberg é o segundo filho de um campeão a vencer o mundial de Formula 1, depois do britânico Damon Hill, filho do bicampeão Graham Hill (1962 e 1968), em 1996.
Detalhes da corrida
Hamilton, que tinha partido da 'pole position', desobedeceu reiteradamente às ordens da equipe para acelerar na fase final da prova e, pelo contrário, reduziu a velocidade, mas mantendo-se sempre a salvo de uma ultrapassagem de Rosberg. A estratégia de Hamilton tinha como objetivo permitir a aproximação de Vettel (Ferrari) e do holandês Max Verstappen (Red Bull) e colocar Rosberg sob pressão. Mas o alemão nunca esteve em risco, graças também à superioridade da Mercedes, que já tinha assegurado o título de construtores com grande antecedência.
Rosberg chegou ao 53.º triunfo da carreira e ao 10.º neste ano.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias
Inscrições para o Fies 2026 terminam nesta sexta; saiba como concorrer
Kombi pega fogo e é destruída pelas chamas no bairro Cavaco, em Arapiraca
Jornada Pedagógica 2026 fortalece educação de Junqueiro e valoriza profissionais da rede
Pai faz apelo público após mais de um mês sem poder enterrar o filho em Palmeira dos Índios
Mãe é denunciada por espancar filha de dois anos, foge com a criança e é presa em Coité do Nóia
