Politicando
Polêmica: oposição pede afastamento de Luiz Dantas
Com 15 votos, o deputado estadual Luiz Dantas (PMDB), atual presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), foi reeleito e comandará a Casa de Tavares bastos pelos próximos dois anos. Entretanto, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas não irá ter vida fácil. A oposição pediu o afastamento de Dantas da Mesa Diretora, grupo encabeçado por Marcelo Víctor (PSD) e que está inconformado com a derrota.
“Estou muito feliz e satisfeito com a votação que obtive na eleição para a Mesa Diretora. Espero desenvolver a presidência de forma limpa e transparente. Serei o presidente de todos aos 27 deputados estaduais. O poder legislativo melhorou a sua administração. Acredito que estou servindo para alguma coisa. Farei esse mandato com muito mais cuidado”, afirmou o presidente Mesa Diretora.
Luiz Dantas (PMDB) viajou para realizar uma série de exames e só retornará, na próxima semana, para iniciar o ano letivo na Casa de Tavares Bastos.
Durante a eleição da Mesa Diretora, Luiz Dantas deixou transparecer a sua fragilidade para lidar com o grupo ligado ao governo. Resta-nos saber qual decisão o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) irá tomar.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
