Politicando
Renan reúne bancada do PMDB e defende agenda de reformas

abrir a primeira reunião de bancada do PMDB no Senado Federal, o novo líder do partido, Renan Calheiros, defendeu que a legenda assuma o máximo de protagonismo legislativo, propondo uma agenda de micro-reformas no sentido de agilizar a economia interna do país.
“As agendas de macro-reformas (previdência, trabalhista) já têm seu calendário e andarão no Congresso", disse Renan. "Penso que a maior bancada do Senado pode assumir esse protagonismo e relacionar alguns projetos relevantes para a economia do Brasil no âmbito das micro-reformas”.
O líder do PMDB no Senado citou como exemplo uma lei abrangente sobre a desburocratização para o Brasil. Ele relembrou que durante sua presidência no Senado foi criada uma comissão de notáveis encarregada de elaborar um anteprojeto sobre o tema. A comissão foi presidida pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“Agora se inicia a fase legislativa. Seria recomendável que o PMDB apresentasse uma proposta global com essa perspectiva, e ajudar o País a recobrar os caminhos do crescimento econômico”, pontuou.
A primeira reunião da bancada do PMDB sob a liderança do Senador Renan Calheiros aconteceu nesta terça-feira (7), no gabinete da liderança do PMDB, com a participação de 15 dos 22 senadores do partido. Renan anunciou na ocasião que fará encontros semanais e trará ministros para debater com a bancada.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

UPA do Benedito Bentes registra mais de 11,6 mil atendimentos no mês de maio

Moradores bloqueiam via pública do bairro Bebedouro por causa da falta d’água

Homem é preso após se masturbar perto de estudantes no município de Palmeira dos Índios

Polícia Militar divulga balanço das ações realizadas no mês de maio no Agreste alagoano

Homem dá tapa no rosto de criança, em BH, e diz que pensou ser bebê reborn
