Politicando

Politicando

Politicando

Exclusivo: Renan Calheiros afirma que pequenos produtores poderão comprar milho pela metade do preço

16/02/2017 11h11
Exclusivo: Renan Calheiros afirma que pequenos produtores poderão comprar milho pela metade do preço

Renan Calheiros (PMDB-AL) revelou com exclusividade, na última quarta-feira (15), que o governo federal liberou a venda direta do milho pela metade do preço para os produtores alagoanos. A medida irá beneficiar a agricultura familiar no Estado e servirá para amenizar os efeitos da maior seca que castiga Alagoas.

“Um saco de milho custa em média R$ 60,00 e o grão será vendido por R$ 30,00 em Alagoas. A Conab de Alagoas é uma das Conab do Nordeste, que tem milho armazenado cerca de 20 mil toneladas do grão. A partir de março, esse programa será retomado e já foi anunciado pelo presidente da República”, afirmou o parlamentar.

Segundo Renan Calheiros, este é um programa muito importante para o Nordeste e principalmente Alagoas, que tem um semiárido pequeno, mas a seca já está afetando todas as regiões alagoanas.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab),ao longo de 2016, o governo federal, através da Conab, proporcionou o acesso direto de 25,3 mil pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte de todo o Brasil a mais de 165 mil toneladas de milho em grãos, para utilização na ração animal. O produto foi vendido sem intermediários a preços compatíveis com os dos mercados atacadistas locais.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos