Politicando
Exclusivo: Renan Calheiros afirma que pequenos produtores poderão comprar milho pela metade do preço
Renan Calheiros (PMDB-AL) revelou com exclusividade, na última quarta-feira (15), que o governo federal liberou a venda direta do milho pela metade do preço para os produtores alagoanos. A medida irá beneficiar a agricultura familiar no Estado e servirá para amenizar os efeitos da maior seca que castiga Alagoas.
“Um saco de milho custa em média R$ 60,00 e o grão será vendido por R$ 30,00 em Alagoas. A Conab de Alagoas é uma das Conab do Nordeste, que tem milho armazenado cerca de 20 mil toneladas do grão. A partir de março, esse programa será retomado e já foi anunciado pelo presidente da República”, afirmou o parlamentar.
Segundo Renan Calheiros, este é um programa muito importante para o Nordeste e principalmente Alagoas, que tem um semiárido pequeno, mas a seca já está afetando todas as regiões alagoanas.
De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab),ao longo de 2016, o governo federal, através da Conab, proporcionou o acesso direto de 25,3 mil pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte de todo o Brasil a mais de 165 mil toneladas de milho em grãos, para utilização na ração animal. O produto foi vendido sem intermediários a preços compatíveis com os dos mercados atacadistas locais.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
