Politicando
Prefeitura de Lagoa da Canoa pretende gastar meio milhão de reais com consultoria
É do conhecimento de todos que estamos atravessando uma das piores crises econômicas da história do Brasil. Em 2016, o número de desempregados aumentou para 12 milhões de pessoas. Somente neste ano, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) prevê um aumento da taxa de desemprego para mais de 12%, em 2017. Alguns gestores municipais viraram as costas para a crise e abriram as torneiras das gastanças, entre elas a atual prefeita de Lagoa da Canoa, município localizado na Região Metropolitana do Agreste, Tainá do Dr. Lauro (PP) irá gastar meio milhão de reais com serviços de consultoria e curso.
O blog Politicando teve acesso ao Diário Oficial do Estado, na semana passada, as autorizações da prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá do Dr. Lauro (PP). Para a celebração do contrato com a pessoa jurídica Amaral & Santos Advocacia e Consultoria, com o objeto de Contratação de Serviço e Assessoria Técnica Especializada, a Prefeitura de Lagoa da Canoa irá gastar R$ 210,000,00.
A segunda autorização da referida prefeita é a celebração do contrato com a pessoa jurídica Instituto de Desenvolvimento Educacional e Social do Nordeste, com o objetivo de Contratação de Serviço Técnico de Profissional de Capacitação dos Servidores da Educação de Lagoa da Canoa, no valor de R$ 364.480,00.
Essas contratações geraram revoltas entre os canoenses quando souberam da gastança. Os eleitores de Lagoa da Canoa promoveram a mudança que tanto desejavam no comando da gestão municipal e foram pegos de surpresa, na semana passada.
Para variar os maiores prejudicados com essa gastança serão os canoenses, que sofrem com a falta de medicamentos nas farmácias da rede municipal. Essas são algumas das carências na saúde de Lagoa da Canoa.
Nota oficial emitida pela Prefeitura de Lagoa da Canoa
A Prefeitura de Lagoa da Canoa, por intermédio da assessoria de comunicação, o município vive um momento de tanto aprendizado e valorização do profissional, o que marca o início de um novo tempo.
De acordo com a assessoria de imprensa, a atual gestão irá se pronunciar com a documentação exata sobre os gastos desses investimentos.
Um período em que a educação será feita com qualificação, com valorização do profissional e com uma metodologia atrativa que favoreça o aprendizado.
Não mediremos esforços para garantir um profissional qualificado. Por isso, estive em Brasília em busca de parceria e recursos para o Município.
Reformas de escolas, profissionais contratados de forma irregular, equipamentos sucateados. Foi assim que a atual gestão encontrou o município. Vou reergue-los não para concertar a gestão passada, mas para que o povo tenha serviços de qualidade.
Em relação à saúde, estamos com um ritmo acelerado. Nunca se viu na história do município uma cobertura completa. Não está sendo fácil. É um trabalho que depende de parcerias e isso estou correndo atrás. Estamos com menos de 2 meses de gestão e já se pode contemplar um novo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.