Politicando
MPE/AL irá investigar se ex-vereador recebia salários como gari
Marllisson Andrade Silva, promotor de Justiça da Comarca de Maribondo, instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar supostas irregularidades cometidas pelo ex-vereador Francisco Roberto Lopes de Araújo, que além de receber os salários de parlamentar, ocupava a função de gari. A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou no procedimento que o ex-parlamentar recebeu regularmente seus salários entre 2013 e 2016, porém alegou que por conta da mudança na gestão do município não foi possível apresentar as informações referentes a folha de ponto e carga horária do servidor.
Para embasar o procedimento de investigação, a promotoria convocou o ex-secretário de infraestrutura do município para oitivas, no próximo dia 15 de março.
Veja também
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
