Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Educação Vilelense realiza simulado preparatório para a Prova Brasil

12/03/2017 14h02
Educação Vilelense realiza simulado preparatório para a Prova Brasil

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Teotônio Vilela realizou quinta-feira (09/03) a aplicação do primeiro simulado do ano 2017 para os alunos do 5º ano e 8ª séries do ensino fundamental. O objetivo é fazer uma avaliação diagnóstica e iniciar os trabalhos de preparação dos alunos para a Prova Brasil que acontecerá no segundo semestre deste ano.

A prova é realizada a cada dois anos e mede os conhecimentos em Matemática e Língua Portuguesa. Essa estratégia faz parte de um rol de ações estruturantes que visam o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB.

Em 2015 o município de Teotônio Vilela atingiu uma das notas mais expressivas, ficando entre os quatro melhores municípios do estado de Alagoas, alcançando um crescimento de 70% em relação a nota de 2013.

“O grande desafio é superar a nota de 2015. Tenho certeza de que a união de esforços e o comprometimento de todos os educadores trará grandes resultados para a educação vilelense”: Afirma a Secretária de Educação, Noêmia Pereira.

 

Ascom

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos