Blog do Tinho
Educação Vilelense realiza simulado preparatório para a Prova Brasil
A Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Teotônio Vilela realizou quinta-feira (09/03) a aplicação do primeiro simulado do ano 2017 para os alunos do 5º ano e 8ª séries do ensino fundamental. O objetivo é fazer uma avaliação diagnóstica e iniciar os trabalhos de preparação dos alunos para a Prova Brasil que acontecerá no segundo semestre deste ano.
A prova é realizada a cada dois anos e mede os conhecimentos em Matemática e Língua Portuguesa. Essa estratégia faz parte de um rol de ações estruturantes que visam o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB.
Em 2015 o município de Teotônio Vilela atingiu uma das notas mais expressivas, ficando entre os quatro melhores municípios do estado de Alagoas, alcançando um crescimento de 70% em relação a nota de 2013.
“O grande desafio é superar a nota de 2015. Tenho certeza de que a união de esforços e o comprometimento de todos os educadores trará grandes resultados para a educação vilelense”: Afirma a Secretária de Educação, Noêmia Pereira.
Ascom
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
