Politicando

Politicando

Politicando

Disputa entre sindicalistas ameaça educação de Arapiraca

05/05/2017 18h06
Disputa entre sindicalistas ameaça educação de Arapiraca

A assembleia dos trabalhadores da Educação na última quinta-feira, dia 04, nas dependências do centro administrativo de Arapiraca, expôs um racha que muitos já comentam nos bastidores do movimento sindical arapiraquense, que só prejudica o bom andamento da educação no município. Enquanto André Luís da CUT discursava, Arnaldo Rocha fazia caras e bocas. Mas quando Arnaldo começou sua fala, André simplesmente se retirou.

O fato chamou a atenção da categoria, mas principalmente dos demais servidores municipais que estavam no local. Muitos afirmavam que os trabalhadores convocados para a manifestação não fazem ideia da luta que se trava entre as lideranças do movimento em Arapiraca. Eles dizem reivindicar as mesmas causas: reajuste salarial dentro da data base da categoria, melhoria das condições de trabalho e diálogo mais aberto com os gestores públicos.

Mas o que se observa em cada “confronto” é uma quebra de braços que já deixou de ser silenciosa. “Eles não dizem abertamente, mas a disputa entre eles é grande. Atiçam a gente de tudo quanto é jeito, mas não estão alinhados. Querem mostrar quem tem mais força”, relata uma servidora aposentada da Educação, que não quer ser identificada.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos