Politicando
Disputa entre sindicalistas ameaça educação de Arapiraca
A assembleia dos trabalhadores da Educação na última quinta-feira, dia 04, nas dependências do centro administrativo de Arapiraca, expôs um racha que muitos já comentam nos bastidores do movimento sindical arapiraquense, que só prejudica o bom andamento da educação no município. Enquanto André Luís da CUT discursava, Arnaldo Rocha fazia caras e bocas. Mas quando Arnaldo começou sua fala, André simplesmente se retirou.
O fato chamou a atenção da categoria, mas principalmente dos demais servidores municipais que estavam no local. Muitos afirmavam que os trabalhadores convocados para a manifestação não fazem ideia da luta que se trava entre as lideranças do movimento em Arapiraca. Eles dizem reivindicar as mesmas causas: reajuste salarial dentro da data base da categoria, melhoria das condições de trabalho e diálogo mais aberto com os gestores públicos.
Mas o que se observa em cada “confronto” é uma quebra de braços que já deixou de ser silenciosa. “Eles não dizem abertamente, mas a disputa entre eles é grande. Atiçam a gente de tudo quanto é jeito, mas não estão alinhados. Querem mostrar quem tem mais força”, relata uma servidora aposentada da Educação, que não quer ser identificada.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
