Mozart Luna
Traipu sobe no ranking da notas da Escala Brasil Transparente
Escala emitida pela CGU a cada 3 meses, aumentou a nota do município para 1,94
A Escala Brasil Transparente - que mede, a cada três meses, o nível de transparência dos municípios em todo País - concedeu a Traipu, em sua última avaliação, ocorrida em março, um acréscimo de 1,94. Isso significa que no entendimento da Controladoria Geral da União (CGU) - órgão que emite a escala -Traipu, que havia tirado nota zero na medição anterior, conquistou esse acréscimo graças à lisura apresentada em suas contas públicas.
“Em três meses de gestão, saímos da nota zero para a 1,94. Mais da metade dos municípios alagoanos tirou zero, mas nós conseguimos evoluir nesses sentido”, comemora o prefeito Eduardo Tavares.
Ele estima que, na próxima medição da Escala Brasil Transparente, que ocorrerá em maio, Traipu terá uma nota ainda maior que a de agora, pois a Controladora Geral do Município está trabalhando nesse sentido.
Dentre os mais de cinco mil municípios brasileiros, Traipu está na casa dos 1350, o que, na avaliação de Eduardo Tavares, representa outra conquista.
“Estamos na frente de quase quatro mil municípios. Isso é muito bom. Daqui a três meses queremos tirar nota quatro. A nossa meta é para que, em dois anos, ou menos, possamos atingir o máximo que puder, ou seja, tirar uma nota que nos deixe entre os primeiros de Alagoas”, declara.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
