Mozart Luna
Marx Beltrão trabalha para que programa da Conab tenha postos no Agreste e Sertão
O presidente da companhia assegurou a viabilidade da instalação de unidades em Arapiraca e Santana do Ipanema

Em reunião com o presidente da Companhia de Nacional de Abastecimento (Conab), Francisco Bezerra, o ministro alagoano Marx Beltrão (Turismo) teve a garantia de ampliação dos postos de atendimento do programa Vendas em Balcão no estado, com unidades em Arapiraca e Santana do Ipanema.
A iniciativa do governo federal beneficia produtores rurais e criadores de pequeno porte com o acesso a estoques públicos de milho a preços diferenciados do mercado.
O pleito havia sido apresentado ao ministro numa audiência com o presidente da Fetag-AL (Federação dos Agricultores na Agricultura), Genivaldo Oliveira, e representantes da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais).
“Os pequenos agricultores e criadores do Agreste e Sertão do nosso estado enfrentam desafios enormes para ter acesso a esses postos da Conab, por isso trabalhamos para viabilizar as unidades de Arapiraca e Santana do Ipanema, regiões que não estão sendo contempladas”, ressalta Marx.
Atualmente, há postos do programa em Palmeira dos Índios e Maceió, cujo escoamento atende a Região Metropolitana e a Zona da Mata. “O presidente da Conab garantiu a viabilidade do nosso pleito, pois entende que todo estado de Alagoas passa a ser contemplado com essa facilidade no acesso ao programa”, conclui o ministro.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente
