Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Professores de Traipu têm salários reajustados em 7,64%

Garis e margaridas também foram beneficiados com aumento salarial.

26/05/2017 20h08
Professores de Traipu têm salários reajustados em 7,64%


A Câmara de Vereadores de Traipu aprovou o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Eduardo Tavares em janeiro deste ano, que concede reajuste nos salários dos professores efetivos da rede municipal em 7,64%. O aumento, aprovado por unanimidade, passará a vigorar também este mês e representa incremento de 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

"Vivemos um momento histórico em Traipu. Com a aprovação dessa Lei, reafirmamos nosso compromisso com a categoria dos professores em implantar o reajuste de 7,64%. Em muitas cidades foram aplicados o percentual entre 5% a 6%; e em outras, nem se quer foi implantado”, ressaltou Eduardo Tavares.

 

Além de o aumento, a lei aprovada prevê  a  criação de uma comissão para elaborar um estudo do novo PCC, que contará com a participação de representantes dos professores, do Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Alagoas (Sinteal), e dos poderes Legislativo e Executivo.

 

“Ficou determinado a data de 31/12/2017 como limite para apresentação do novo plano, e a próxima data-base da categoria como prazo para implantação”, explicou o secretário do Gabinete Civil de Traipu, Rodrigo Fonseca.

 

Durante a sessão, os professores agradeceram ao prefeito Eduardo Tavares pelo reconhecimento feito à categoria, destacando que nunca na história de Traipu os profissionais da Educação tiveram apoio, como o que está ocorrendo agora, da parte dos Poderes Executivo e Legislativo.

 

“A Câmara age com imparcialidade, sempre visando o bem-estar da população e dos funcionários públicos, que também é o interesse do prefeito. Também tenho o entendimento que abrindo espaço para os educadores, em conjunto com a gestão e vereadores, as coisas se tornam mais fácies de serem solucionadas”, destacou Etinho Dias, presidente da Câmara de Vereadores de Traipu.

Garis

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, anunciou, nessa quinta, 25, que os salários dos garis, das margaridas e dos coveiros que compõem o quadro do município serão acrescidos em R$ 100,00 - a título de gratificação - já a partir deste mês.

 

 A gratificação foi concedida como forma de homenagem, em alusão ao Dia do Gari, comemorado este mês. Um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para a incorporação dessa gratificação. “Nossa meta é valorizar os servidores cada vez mais”, enfatizou Eduardo Tavares, acrescentando que a medida beneficiará 87 pessoas.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos