Mozart Luna
Prefeito tenta acordo com professores em Arapiraca
Reunião ocorreu ontem e teve a participação dos vereadores
O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) resolveu iniciar uma agenda positiva de trabalho tentando recuperar o tempo perdido dos últimos seis meses, quando passou a ouvir assessoria que meteram ele em enrascadas como a greve dos professores, uma das mais longas da histórica de Arapiraca.
Dentro dessa agenda positiva foi realizada duas reuniões importantes ontem que terminaram as altas horas da noite de ontem terça-feira (20) com os professores e vereadores. O prefeito já bastante acessível apresentou uma nova proposta aos professores de pagar 2.33% retroativo a abril. Os educadores deverão se reunir para avaliar a proposta, mas já há quem diga que poderá haver um entendimento.
Já com os vereadores, que também ajudaram na negociação para um entendimento com os professores os avanços foram significativos. As relações com o Poder Legislativo andam arranhados por causa de várias declarações que a secretária municipal de educação, Mônica Pessoa, (cunhada do deputado Severino Pessoa), que praticamente jogou a Câmara contra o prefeito.
Segundo apurou nossa coluna a reunião entre prefeito e vereadores foi considerada muito positiva e proveitosa para que os dois poderes possam trabalhar juntos por Arapiraca. A presidente da Casa Herbene de Melo, professora Graças Lisboa (PDT) saiu muito satisfeita com as conversações tanto com os vereadores como com os professores.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
