Mozart Luna
Prefeito de Arapiraca dá aos deputados a mesma desculpa que deu aos professores
Famílias sofre com exposição dos corpos de parentes mortos
A partir de agora a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) será usada para ser motivo para não se realizar investimentos ou conceder aumento salarial para servidores da prefeitura de Arapiraca. Assim foi durante a reunião realizada ontem entre uma comitiva de deputados estaduais e o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e ornamentada pela presença da figura da vice-prefeita Fabiana Pessoa.
Os deputados estaduais foram pedir ao prefeito arapiraquense a colaboração para assinar o convênio com o Governo do Estado para viabilizar o funcionamento de um núcleo do Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca. Segundos os parlamentares estaduais a falta desse órgão funcionando 24 horas na capital alagoana do Agreste tem causado grandes sofrimentos as famílias de pessoas que morrem vitimas de acidentes, crimes e até mesmo de morte natural, já que têm que esperar horas para que a equipe de Maceió chegue para liberar o corpo para o sepultamento.
O Prefeito insensível a situação apenas deu aos deputados o mesmo argumento para os professores da rede municipal de ensino que a 45 dias de greve pedem o reajuste salarial de 7,65%, alegando o município está nos limites de gastos permitido pela LRF. A maioria dos parlamentares saiu da reunião frustrados, e somente o deputado Tarcizo Freire (PP), defendeu o prefeito, dizendo que ele, não pode fazer muito devido as limitações legais. Freire é o mesmo deputado que no inicio do ano chegou a ensaiar fazer oposição, mas mudou de opinião.
Sobre o blog
Jornalista