Mozart Luna
Vereador disse que IC é de responsabilidade do Estado

O vereador Melquisedec (PRB) primeiro secretário da Câmara Municipal de Arapiraca, defende que a responsabilidade da instalação e a manutenção do Instituto de Criminalística (IC), em Arapiraca, seja de responsabilidade do Governo do Estado. Segundo ele a demora no atendimento nos locais de crime e acidentes é devido a falta da presença dos peritos tem causado sofrimento aos parentes das que são obrigadas a esperar até dez horas para que seja feita a devida perícia e o corpo seja liberado para o velório. O parlamentar argumentou ainda, que quando acontece algum crime, já compromete o trabalho da própria Polícia Militar, porque uma viatura tem que ser deslocada para o local, para dar suporte ao fato.
O vereador disse que é totalmente contrário que a instalação de um órgão como o IC, seja passada toda a responsabilidade para o município, uma vez que é dever do estado, arcar com toda a estrutura.
“O governador tem que parar de jogar a responsabilidade para uma prefeitura como a de Arapiraca, porque o IC vai atender a 52 municípios, portanto, seria injusto apenas Arapiraca arcar com toda esta responsabilidade”, sentenciou o vereador, acrescentando, que se o governador não quer arcar sozinho com esta responsabilidade, que divida esta responsabilidade com os municípios envolvidos.
O vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) já se pronunciou sobre o problema e disse que o Governo deverá assumir sozinho os custos do Instituto de Criminalística em Arapiraca, para evitar que a famílias continuem sofrendo com a exposição dos corpos de seus familiares.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo
