Mozart Luna
Vereador disse que IC é de responsabilidade do Estado

O vereador Melquisedec (PRB) primeiro secretário da Câmara Municipal de Arapiraca, defende que a responsabilidade da instalação e a manutenção do Instituto de Criminalística (IC), em Arapiraca, seja de responsabilidade do Governo do Estado. Segundo ele a demora no atendimento nos locais de crime e acidentes é devido a falta da presença dos peritos tem causado sofrimento aos parentes das que são obrigadas a esperar até dez horas para que seja feita a devida perícia e o corpo seja liberado para o velório. O parlamentar argumentou ainda, que quando acontece algum crime, já compromete o trabalho da própria Polícia Militar, porque uma viatura tem que ser deslocada para o local, para dar suporte ao fato.
O vereador disse que é totalmente contrário que a instalação de um órgão como o IC, seja passada toda a responsabilidade para o município, uma vez que é dever do estado, arcar com toda a estrutura.
“O governador tem que parar de jogar a responsabilidade para uma prefeitura como a de Arapiraca, porque o IC vai atender a 52 municípios, portanto, seria injusto apenas Arapiraca arcar com toda esta responsabilidade”, sentenciou o vereador, acrescentando, que se o governador não quer arcar sozinho com esta responsabilidade, que divida esta responsabilidade com os municípios envolvidos.
O vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) já se pronunciou sobre o problema e disse que o Governo deverá assumir sozinho os custos do Instituto de Criminalística em Arapiraca, para evitar que a famílias continuem sofrendo com a exposição dos corpos de seus familiares.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS
