Mozart Luna
Vereador disse que IC é de responsabilidade do Estado

O vereador Melquisedec (PRB) primeiro secretário da Câmara Municipal de Arapiraca, defende que a responsabilidade da instalação e a manutenção do Instituto de Criminalística (IC), em Arapiraca, seja de responsabilidade do Governo do Estado. Segundo ele a demora no atendimento nos locais de crime e acidentes é devido a falta da presença dos peritos tem causado sofrimento aos parentes das que são obrigadas a esperar até dez horas para que seja feita a devida perícia e o corpo seja liberado para o velório. O parlamentar argumentou ainda, que quando acontece algum crime, já compromete o trabalho da própria Polícia Militar, porque uma viatura tem que ser deslocada para o local, para dar suporte ao fato.
O vereador disse que é totalmente contrário que a instalação de um órgão como o IC, seja passada toda a responsabilidade para o município, uma vez que é dever do estado, arcar com toda a estrutura.
“O governador tem que parar de jogar a responsabilidade para uma prefeitura como a de Arapiraca, porque o IC vai atender a 52 municípios, portanto, seria injusto apenas Arapiraca arcar com toda esta responsabilidade”, sentenciou o vereador, acrescentando, que se o governador não quer arcar sozinho com esta responsabilidade, que divida esta responsabilidade com os municípios envolvidos.
O vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) já se pronunciou sobre o problema e disse que o Governo deverá assumir sozinho os custos do Instituto de Criminalística em Arapiraca, para evitar que a famílias continuem sofrendo com a exposição dos corpos de seus familiares.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

STF dá 15 dias para Bolsonaro e outros seis réus apresentarem alegações finais
![[Vídeo] Suspeitos de furto no Pátio Shopping são flagrados no Maceió Shopping com roupas furtadas](https://img.7segundos.com.br/E5WjnmEDmFRFKzhO9QC0-OiOOXo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/furto-11.png)
[Vídeo] Suspeitos de furto no Pátio Shopping são flagrados no Maceió Shopping com roupas furtadas

Uma das vítimas de duplo homicídio em Maribondo era natural de Arapiraca

Mago Véio lança “Toada a Galope”, videoclipe inspirado em sonho e memória afetiva no Agreste alagoano

Trump assina decreto que implementa tarifa de 50% sobre o Brasil
