Mozart Luna
Ministro Marx Beltrão consegue liberar recursos do Programa do Leite
Recursos foram liberados depois da reunião ocorrida na CPLA

Em pouco mais de 48 horas depois da reunião com produtores e beneficiários do programa do leite em Alagoas, realizada na sede da Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA) nesta semana em Maceió, o ministro Marx Beltrão cumpriu mais um compromisso de abraçar a causa da categoria. O comprovante da transferência financeira entre o Ministério do Desenvolvimento Social e a Seagri, foi enviado para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, no valor de R$ 7,5 milhões transferidos do MDS para a Secretaria de Agricultura de Alagoas.
Os recursos estavam travados desde maio deste ano no Ministério do Desenvolvimento Social. Para Aldemar, o comprometimento do ministro Marx Beltrão trouxe segurança e alívio à regularidade na liberação dos recursos por meio do MDS. “Agradecemos o esforço do ministro Marx. Restabelecida a confiança nos pagamentos, o produtor aumentará o leite destinado ao programa e poderemos ampliar a distribuição com os beneficiários no estado”, disse o presidente da CPLA.
De acordo com o ministro Marx, o Programa do Leite tem grande importância social e econômica, além de ser um regulador para o mercado. “ Vamos defender e garantir os recursos para sua continuidade. O programa está presente nos 102 municípios, que também tem ajudado a revitalizar a Bacia Leiteira de Alagoas. Gerando oportunidade e emprego aos produtores e no lado social contribuindo com os beneficiários”, avaliou Beltrão.
O valor liberado equivale à primeira parcela de R$ 30 milhões do plano de trabalho deste ano do MDS para o programa do leite em Alagoas.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF
