Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Programa do Leite: Marx Beltrão prometeu e cumpriu

27/09/2017 16h04
Programa do Leite: Marx Beltrão prometeu e cumpriu


O ministro do turismo Marx Beltrão (PMDB) prometeu e cumpriu o compromisso que fez com os produtores de leite de Alagoas conseguindo a liberação do pagamento atrasado do Programa do Leite, que estava atrasado há 3 meses.  Marx esteve reunido semana passada com os com os produtores que estão cadastrados no Programa e prometeu que ia se empenhar para liberar os recursos junto ao Governo Federal, na ordem de R$ 7,5 milhões.

Segundo o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, a situação era de desespero com 3 meses sem receber a parcela do Governo Federal. Segundo o ele o Governo do Estado tem cumprido sua parte do programa, mas a burocracia excessiva da União havia travado o pagamento da parcela do programa.

Vale lembra também do secretário estadual de agricultura Álvaro Vasconcelos e do governador Renan Filho no cumprimento das exigências burocráticas do Governo Federal. Toda equipe que dá assistência ao Programa do Leite na Seag, se empenhou dia e noite para atender as exigência do Governo Federal.

Os recursos estavam travados desde maio deste ano no Ministério do Desenvolvimento Social. Para Aldemar, o comprometimento do ministro Marx Beltrão trouxe segurança e alívio à regularidade na liberação dos recursos por meio do MDS. “Agradecemos o esforço do ministro Marx. Restabelecida a confiança nos pagamentos, o produtor aumentará o leite destinado ao programa e poderemos ampliar a distribuição com os beneficiários no estado”, disse o presidente da CPLA.

De acordo com o ministro Marx, o Programa do Leite tem grande importância social e econômica, além de ser um regulador para o mercado. “ Vamos defender e garantir os recursos para sua continuidade. O programa está presente nos 102 municípios, que também tem ajudado a revitalizar a Bacia Leiteira de Alagoas. Gerando oportunidade e emprego aos produtores e no lado social contribuindo com os beneficiários”, avaliou Beltrão.

O valor liberado equivale à primeira parcela de R$ 30 milhões do plano de trabalho deste ano do MDS para o programa do leite em Alagoas.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos