Mozart Luna
Mais dois prefeitos entram no PMDB de Alagoas
Governador e vice presidem, na sede do partido, ato político da filiação de Henrique Vilela (Porto de Pedras) e Paula Santa Rosa, de Belém
O governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa presidiram na noite desta quinta-feira (16), na sede do Diretório Estadual do PMDB, em Maceió, o ato político de filiação de mais dois prefeitos alagoanos ao partido: Henrique Vilela, de Porto de Pedras, e a prefeita Paula Santa Rosa, de Belém.
O ato contou com a presença de prefeitos e ex-prefeitos de diversos municípios, secretários estaduais e municipais, vereadores de Belém e Porto de Pedras, lideranças comunitárias do interior, os deputados estaduais peemedebistas Galba Novaes, Jó Pereira, Davi Davino Filho e Jairzinho Lira, além do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas.
Todos os oradores fizeram questão de saudar os novos prefeitos peemedebistas e dar a eles as boas-vindas ao partido. Alguns deles, como Galba Novaes e Jó Pereira, relataram suas experiências pessoais como recém-ingressos no PMDBpara assegurar aos prefeitos de Belém e Porto de Pedras que “eles estão entrando no partido certo, por isso são bem acolhidos”.
Luciano Barbosa falou de sua alegria ao constatar que o PMDB está crescendo “com a entrada de lideranças jovens, políticos que estão iniciando sua trajetória na vida pública e que enxergam no PMDB o partido onde o debate é livre, as diferenças são respeitadas e a experiência é valorizada”.
A prefeita Paula Santa Rosa disse que sua cidade, Belém, é uma das mais necessitadas de Alagoas, e disse que decidiu entrar no PMDB porque o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros têm ajudado muito o município, inclusive no Pró-Estradas.
Henrique Vilela também elogiou as ações do governador na Região Norte do Estado, seu empenho no incremento do turismo e a certeza de que, estando agora no PMDB, terá um diálogo mais produtivo com o governo do Estado.
Por fim, o governador Renan Filho fez uma calorosa saudação aos dois novos prefeitos, disse que o governo do Estado está trabalhando para atender a todos os municípios, “mas sempre com um olhar atento aos mais necessitados”. Ele fez questão de ressaltar o trabalho que é feito em Brasília pelo senador Renan Calheiros, que tem um papel “insubstituível” para conseguir recursos federais e parcerias para Alagoas, a fim de que o governo estadual passa tocar seus projetos de desenvolvimento.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
