Mozart Luna
Arapiraca vive o colapso no abastecimento de água
Baixa vazão do rio São Francisco e roubo de água são os motivos no colapso no abastecimento

Arapiraca sofrendo com a falta de água constante em vários bairros, que chegam a ficar até 10 dias sem abastecimento. O sistema adutor do Agreste sofre com vários problemas, mas o principal é a baixa vazão do rio São Francisco. A Companhia de Abastecimentos e Saneamento de Alagoas (Casal) também alega que vazamentos e o roubo de água contribuem para agravar o problema.
Arapiraca possui cerca de 210 mil habitantes e vem crescendo a cada ano necessitando de uma resposta rápida da Casal para uma solução do problema. No Sertão de Alagoas o problema vem sendo resolvido com investimentos realizados pela Casal, através da instalação de um sistema de captação a partir do canal do Sertão, reforçando assim os sistema.
No último final de semana foi anunciado investimentos para resolver a falta de água nos municípios de Canapi, Inhapi e Mata Grande que sofriam com a falta de água. Naquela região a adutora do Sertão é vitima constante do roubo de água no seu trajeto até as cidades fato que tem sido combatido pela Casal e pela polícia.
A população da Capital Alagoana do Agreste cobra também uma atenção para o problema da falta de água nos bairros.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Cadela é roubada por casal de motociclistas em Arapiraca; família pede ajuda

Incêndio atinge cobertura de prédio empresarial no Pina, Zona Sul do Recife

Cibele Moura repercute denúncia de pedofilia nas redes e defende projeto contra erotização infantil

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Avenida Menino Marcelo

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”
