Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Arapiraca vive o colapso no abastecimento de água

Baixa vazão do rio São Francisco e roubo de água são os motivos no colapso no abastecimento

27/11/2017 07h07
Arapiraca vive o colapso no abastecimento de água

 

Arapiraca sofrendo com a falta de água constante em vários bairros, que chegam a ficar até 10 dias sem abastecimento. O sistema adutor do Agreste sofre com vários problemas, mas o principal é a baixa vazão do rio São Francisco. A Companhia de Abastecimentos e Saneamento de Alagoas (Casal) também alega que vazamentos e o roubo de água contribuem para agravar o problema.

 Arapiraca possui cerca de 210 mil habitantes e vem crescendo a cada ano necessitando de uma resposta rápida da Casal para uma solução do problema. No Sertão de Alagoas o problema vem sendo resolvido com investimentos realizados pela Casal, através da instalação de um sistema de captação a partir do canal do Sertão, reforçando assim os sistema.

No último final de semana foi anunciado investimentos para resolver a falta de água nos municípios de Canapi, Inhapi e Mata Grande que sofriam com a falta de água. Naquela região a adutora do Sertão é vitima constante do roubo de água no seu trajeto até as cidades fato que tem sido combatido pela Casal e pela polícia.

A população da Capital Alagoana do Agreste cobra também uma atenção para o problema da falta de água nos bairros.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos