Mozart Luna
Marx Beltrão anuncia R$ 7,5 milhões para programa que doa alimentos a entidades assistenciais*
Ministro alagoano assegura recursos para iniciativa que combate a fome e fortalece agricultura familiar no estado
Em um trabalho conjunto no Ministério do Desenvolvimento Social, o ministro alagoano Marx Beltrão e o senador Fernando Collor viabilizaram R$ 7,5 milhões para o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) Doação Simultânea, que compra a produção de pequenos agricultores e destina a famílias em situação de insegurança alimentar no estado. O anúncio foi feito em audiência nesta quarta-feira (29) com o ministro Osmar Terra, o secretário de Agricultura de Alagoas, Antônio Dias Santiago, e a ex-prefeita Célia Rocha.
O ministro explica que a iniciativa beneficia diretamente a agricultura familiar, que representa 90% da produção, além de colocar o alimento na mesa de milhares famílias carentes de Alagoas. “Esse é um programa de cunho social muito eficiente pois atende as duas pontas. O pequeno produtor que produz e as entidades que prestam assistência a famílias em situação de insegurança alimentar”, ressalta Beltrão.
O programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.
“A gente sabe a importância que tem a pequena propriedade rural na geração de emprego e renda. E esse programa tem entre seus objetivos melhorar a vida do homem do campo”, destaca o ministro Osmar Terra.
Parte dos alimentos é adquirida pelo governo diretamente dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades para a formação de estoques estratégicos e distribuição à população em maior vulnerabilidade social.
Laranja lima, inhame, batata-doce, macaxeira, galinha caipira, ovos caipira, peixe tilápia, banana, abacaxi, graviola, goiaba, abóbora, bolo de macaxeira, bolo de puba, broa de milho, suco de laranja e limão estão na lista de produtos.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
