De Prima com Jânio Barbosa
BID da CBF registra primeiro contrato de treinadora de futebol
Segundo o site da CBF, na ultima quarta-feira (17), o Boletim Informativo Diário (BID) recebeu o primeiro registro de treinadora de futebol aqui no Brasil. Nilmara Alves Pinto, comandante da Academia Desportiva Manthiqueira, clube de Guaratinguetá (SP), teve o vínculo registrado com a inscrição de número 610092.
A profissional está no Manthiqueira desde 2012 , onde já atuou em outros dois cargos além da função que exerce hoje, e retomou o comando da equipe nesta temporada para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Nilmara é conhecida por ser uma das primeiras mulheres a comandar um time masculino no Brasil.
Com mais um pioneirismo alcançado na carreira, ela vibra por ter tido o contrato registrado no BID. Aos 36 anos, Nilmara falou ao site da maior entidade do futebol tupiniquim, onde destacou esse grande feito em um universo masculino.
– É mais um passo para mostrarmos que as mulheres podem chegar onde almejam. Fico feliz em ter tudo assinado, em carteira, registrado direitinho. É o meu sexto ano aqui no clube e isso serve para coroar o trabalho que todos nós estamos desenvolvendo – destacou.
Não ter uma regulamentação como jogadores era algo que incomodava os técnicos. Nilmara falou sobre a confiança e a estabilidade que a medida traz para a profissão.
– Nos outros anos eu achava estranho. Éramos profissionais que estavam trabalhando e não tínhamos estabilidade através de contrato. Nos sentíamos um pouco rejeitados. E agora, com contrato assinado, mesmo sabendo que o trabalho no clube pode ser de curto prazo, temos uma estabilidade. Sentimos que a profissão passa a ter mais confiança – acrescentou.
Desde já boa sorte a treinadora! E viva as mulheres que aos pouco estão quebrando barreiras e paradigmas!
Arquivos
Últimas notícias
Veículo cai em ribanceira localizada na Avenida Marília, em Maceió; imagens impressionam
Homem morre após invadir jaula de leões em parque zoobotânico de João Pessoa
Polícia Militar apreende drogas em área de mata no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió
Tarifaço: Brasil avalia que EUA deve cobrar algo para novas reduções
Brasil iguala Argentina e vira país com mais títulos de Libertadores
