Outra Alternativa

Outra Alternativa

Outra Alternativa

Festa da Padroeira de Arapiraca motiva fieis a doação de sangue

O caminhão do Hemoar estará em frente à Matriz

29/01/2018 08h08
Festa da Padroeira de Arapiraca motiva fieis a doação de sangue

Os Hemocentros de Alagoas (Hemoal) e Regional de Arapiraca (Hemoar) hoje (29) a tradicional campanha de doação de sangue para o Carnaval. A iniciativa tem a finalidade de formar um estoque estratégico para suprir a demanda de transfusões durante as prévias carnavalescas e as festas de momo.

 

Isso porque, durante este período, o consumo de sangue duplica, conforme dados do Centro de Processamento de Dados (CPD) da Hemorrede Pública de Alagoas. Realidade que ocorre, principalmente, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

 

Ação Social

 

Dentro da programação da Festa da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, uma ação em vista da doação de sangue será realizada em frente à igreja matriz, centro da cidade.

O caminhão de doação de sangue estará a partir das 8h da manhã e segue até as 16h com profissionais e uma estrutura disponível ao fiel-doador que desejar abraças a ação.

Lembrando que o doador precisa ser maior de 18 anos e ter o peso igual ou superior a 50 Kg. Para fazer a doação é necessário levar um documento de  com foto. Não é necessário está em jejum.

 

Sobre o blog

O objetivo dele será divulgar eventos alternativos de todo o estado de Alagoas

Arquivos