Blog do Tinho
Estudantes da Rede Pública Municipal de Teotônio Vilela fazem Publicações de Livros
Publicações são estimuladas por meio do Projeto Estante Mágica.

A Escola de Educação Básica Francisco Severiano da Trindade, localizada no Distrito Gulandim, Município de Teotônio Vilela – AL viu os sonhos de seus alunos transformados em realidade dentro da sala de aula, por meio do Projeto Estante Mágica, incentivado pela prefeitura e Secretaria Municipal de Educação, que transformou muitas produções da garotada em livros publicados.
“O Projeto Estante Mágica é uma plataforma que disponibiliza diversos projetos de incentivo à leitura e ao protagonismo infantil, oferecendo a cada aluno a oportunidade de escrever seu próprio livro e ver suas histórias publicadas. As crianças são apoiadas por seus professores, direção e coordenação escolar, a transformar seus sonhos em lindas histórias”, disse a Secretária Noêmia Pereira.
A Escola Francisco Severiano deu início ao projeto em outubro de 2017, com o tema livre; criado pelos próprios alunos, os quais deram vida às suas próprias histórias. Todos os alunos e suas histórias foram cadastradas na plataforma e em seguida começaram a produzir os livros, que por sua vez, transformaram-se em e-books, e, em uma tarde de autógrafos, no dia 30 de novembro de 2017, aconteceu o momento mágico, onde os pais dos alunos tiveram a honra de prestigiar seus filhos autografando livros.
De acordo com a diretora da Escola, Andreia da Silva Incentivados pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED, a Escola apresentou o Projeto e as obras dos estudantes na Arena da Emancipação, uma iniciativa da SEMED para dar visibilidade às ações da Rede Municipal, realizada em dezembro de 2017, em Teotônio Vilela.
“A versão dos livros em capa dura ficou pronta em fevereiro de 2018. E a Plataforma Estante Mágica foi fiel na publicação das histórias das crianças, mantendo todas as ilustrações produzidas pela criançada e respeitando o “jeito particular” de escrever de cada criança”, afirmou Andreia.
“Vale ressaltar, a Escola Francisco Severiano é pioneira em aprovação de projetos em todo o estado de Alagoas e já está trabalhando na produção do 2º livro dos pequenos/grandes escritores”, afirmou Andreia.
Além do total apoio do Prefeito Joãozinho Pereira e da Secretária de Educação Noêmia Pereira, esse projeto tem o suporte da diretora Andreia da Silva, da coordenadora Cristiane Trindade Dória e dos professores e professoras Samara de Jesus, Cléa de Souza, Arlene de Souza, Erivalda Pofírio dos Santos, Jéssica dos Santos Trindade, Márcia Neusilene da Trindade Batista.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Sobe para 15 o número de mortos em tombamento de ônibus na BR-423 em Pernambuco

Ex-comissária de bordo precisou abandonar o trabalho por conta do tamanho do bumbum

Moraes dá cinco dias para defesa de Collor explicar tornozeleira desligada e ameaça prisão

Brasileira presa no Camboja está em cadeia com superlotação e registros de morte

Lula se reuniu com evangélicos em busca de votos para aprovação de indicação de Jorge Messias ao STF
