Politicando
A nova estratégia do MDB
Após o anúncio do Prefeito Rui Palmeira (PSDB) confirmando intenção em não ser candidato ao Governo do Estado neste ano, o grupo palaciano começou a repensar a estratégia para as eleições de 2018.
Na chapa de Governo, o próprio governador Renan Filho (MDB) já está sacramentado como pré- candidato à reeleição. Agora o foco é pela vaga de vice.
O atual vice, Luciano Barbosa, está alinhado e bem resolvido na relação com o governador. Porém a densidade eleitoral de Barbosa em Arapiraca já colou em Renan Filho. O foco do vice -governador é ser prefeito de Arapiraca em 2020, onde aparece bem situado em sondagens.
Com isso há no grupo governista uma possibilidade de mudança na chapa tendo em vista que na eventual reeleição de RF, em 2022 ele sendo candidato ao Senado como previsto deverá renunciar e deixar o governo na mão do vice.
Se Luciano for reeleito vice -governador e se eleger prefeito de Arapiraca em 2020, a vaga do substituto do Chefe do Executivo ficaria com o Presidente da Assembleia Legislativa, podendo mudar toda dinâmica do xadrez eleitoral.
Com isso há uma forte tendência de que Luciano Barbosa continuaria na Secretaria de Educação tocando a pasta e o vice deverá ser escolhido a dedo de dentro do Palácio. Alguém que tenha relação de confiança com o governador e que possua capacidade de assumir o governo nas eventuais saídas de Renan Filho.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
