Bastidores
Reitor deixará comando da Uneal para se candidatar a deputado estadual
O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos, deixará o comando da instituição no próximo dia 07 de abril, quando se encerra o prazo para exoneração de cargos públicos aos interessados em disputar a eleição de outubro.
Campos, que é filiado ao PC do B e ocupa pela segunda vez consecutiva a cadeira de reitor da universidade, está otimista e determinado em concorrer a uma das 27 vagas da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Nos últimos anos, o reitor ficou conhecido por se envolver em polêmicas. Em 2016, com o seu atual vice, o professor Clébio Correia, fato que resultou no rompimento político dos dois. Já no ano passado, quando da vinda do ex-presidente Lula a Alagoas, prestou homenagem ao petista e foi fortemente criticado nas redes sociais, inclusive com ameaça de morte.
A última polemica envolvendo Campos ocorreu há duas semanas e teve como tema a eleição do campus, que acontece em abril. Em um áudio que circulou pelo whatsapp, o reitor teria usado palavras machistas contra as mulheres, o que gerou uma grande revolta na universidade.
Apesar do temperamento forte, Jairo Campos é um nome forte na esquerda e pode ser uma das surpresas do pleito.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
