Bastidores
Reitor deixará comando da Uneal para se candidatar a deputado estadual

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos, deixará o comando da instituição no próximo dia 07 de abril, quando se encerra o prazo para exoneração de cargos públicos aos interessados em disputar a eleição de outubro.
Campos, que é filiado ao PC do B e ocupa pela segunda vez consecutiva a cadeira de reitor da universidade, está otimista e determinado em concorrer a uma das 27 vagas da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Nos últimos anos, o reitor ficou conhecido por se envolver em polêmicas. Em 2016, com o seu atual vice, o professor Clébio Correia, fato que resultou no rompimento político dos dois. Já no ano passado, quando da vinda do ex-presidente Lula a Alagoas, prestou homenagem ao petista e foi fortemente criticado nas redes sociais, inclusive com ameaça de morte.
A última polemica envolvendo Campos ocorreu há duas semanas e teve como tema a eleição do campus, que acontece em abril. Em um áudio que circulou pelo whatsapp, o reitor teria usado palavras machistas contra as mulheres, o que gerou uma grande revolta na universidade.
Apesar do temperamento forte, Jairo Campos é um nome forte na esquerda e pode ser uma das surpresas do pleito.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia

Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública

Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular

Virginia compartilha música após suposto fim de relacionamento com Vini Jr.

Ônibus desgovernado colide em carros e causa incêndio em Porto Alegre-RS
